sábado, 30 de março de 2013


DICAS DE CHÁS

Chá contra celulite
Ingredientes: 1 litro de água - 1 xícara (chá) de folhas de sene. Preparo e consumo: quando a água levantar fervura, desligue o fogo, junte a erva, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Beba ao longo do dia. Mulheres grávidas não devem tomar o chá.
Chá contra dor de estômago, gases e gastrite
Ingredientes: 1 litro de água - 1 colher (sopa) de folhas de espinheira-santa - 1 colher (sopa) de folhas de hortelã - 1 colher (sopa) de folhas de casca de zedoária - 1 colher (sopa) de folhas de camomila - 1 colher (sopa) de folhas de funcho. Modo de fazer: depois de ferver a água, desligue o fogo e despeje as ervas. Tampe por cinco minutos. Após esfriar, coe. Tome uma xícara (chá) quatro vezes ao dia: antes do café-da-manhã, do almoço, do jantar e de dormir.
Chá contra gripe
Ingredientes: 1 litro de água - 1 colher (sopa) de folhas de eucalipto - 1 colher (sopa) de folhas de sabugueiro - 1 colher (sopa) de folhas de alfavaca - 1 colher (sopa) de folhas de hortelã - 1 colher (sopa) de folhas de guaco - 1 colher (sopa) de folhas de poejo • mel. Modo de fazer: ferva a água. Em seguida, acrescente todas as ervas e deixe ferver por mais 15 minutos. Desligue o fogo, abafe e deixe amornar. Coe e adoce com mel a gosto. Beba 1 xícara (chá) de quatro a cinco vezes ao dia.

OUTRAS DICAS DE CHÁS


Chá contra cólica de TPM
Ingredientes: 1 litro de água - 1 maçã inteira cortada em cubinhos  - 1 colher (sopa) de folhas de hortelã - 1 colher (sopa) de folhas de funcho - 10 folhas de louro - 1 colher (sopa) de folhas de camomila - 1 colher (sopa) de folhas de erva-de-são-joão. Modo de fazer: após ferver a água, desligue o fogo, despeje a maçã e as ervas, tampe e deixe descansar por 20 minutos. Tome uma xícara (chá) cinco vezes ao dia, com intervalos de, no mínimo, 1h30 entre cada ingestão.

Chá contra dor de garganta
Ingredientes: 1 litro de água - 1 colher (sopa) de folhas de alcaçuz - 1 colher (sopa) de folhas de alfavaca - 1 colher (sopa) de casca de sucupira - 1 colher (sopa) de mastruço - 1 colher (sopa) de folhas de sálvia - 1 colher (sopa) de folhas de tanchagem - 1 colher (sopa) de folhas de jequitibá - 1 colher (sopa) de folhas de malva-branca - mel. Modo de fazer: ferva a água. Em seguida, acrescente todas as ervas e deixe ferver por mais 15 minutos. Desligue o fogo, abafe e deixe amornar. Coe e adoce com mel a gosto. Beba 1 xícara (chá) de quatro a cinco vezes ao dia.
Chá contra colesterol alto
Ingredientes: 1 colher (sopa) de folhas de alcachofra - 1 colher (sopa) de sementes de urucum - 1 colher (sopa) de folhas de carqueja - 1 colher (sopa) de folhas de graviola      - 1 litro de água. Modo de fazer: leve a água ao fogo até ferver. Em seguida, despeje uma xícara (chá) das ervas misturadas e deixe ferver por mais cinco minutos. Desligue e tampe por 20 minutos. Beba uma xícara (chá) quatro vezes ao dia devem tomar o chá.


Chás Medicinais e seu uso na Índia





 Estudos na Índia pesquisadores buscam comprovação que os chás medicinais são benéficos em casos cardiovasculares, mas há evidências crescentes de que os chás medicinais têm propriedades anticancerígenas também.Em particular alguns chás são ricos em flavonoides, poderosos antioxidantes, que têm sido altamente elogiados como um alimento básico na dieta da população da Índia.
Os antioxidantes ajudam a proteger o organismo contra a doença mediante a neutralização dos efeitos nocivos das radicais livres, partículas altamente reativas que se acumulam no organismo como subprodutos do metabolismo. Os radicais livres podem prejudicar as células vizinhas através da oxidação. Se nada for feito eles podem danificar o DNA celular e causar câncer.
Os antioxidantes, como vitaminas "C" e E e beta-caroteno são varredores de radicais livres. Mas a pesquisa de ambos da Fundação Nacional para Pesquisa do Câncer e da Universidade de Boston nos Estados Unidos,há relatórios de que alguns chás medicinais são 100 vezes mais potentes que a vitamina" C" e 25 vezes mais potente que a vitamina "E" protegendo as células dos danos ligados ao câncer, doenças cardíacas e outras doenças.
A maioria dos dados que comprovam os benefícios anti-câncer do chá neste momento é derivado de estudos com animais em que foram tratados com polifenóis equivalente a quantidades consumidas por que bebiam chá regularmente a evidência é o mais forte para a prevenção dos cânceres da cavidade oral, estômago e cólon.Alguns estudos apontam que tomando os chás corretos a  risca reduz as chances de contrair câncer de pulmão e pele, estudos em humanos têm sido bem consistentes, mas ainda sugerem que o chá traz benefícios anticancerígenos. Então beba chá para a sua saúde!


CLAMÍDIA

VOCÊ SABE O QUE É?
A clamídia é uma doença sexualmente transmissível comum causada pela bactéria chlamydia trachomati, a qual pode danificar os órgãos reprodutores da mulher. Ainda que os sintomas da clamídia sejam geralmente moderados ou ausentes, ela pode gerar complicações sérias que causam danos irreversíveis, incluindo infertilidade, antes que a mulher reconheça o problema. Clamídia também causa secreção no pênis de homens contaminados.
Como as pessoas contraem clamídia?
A clamídia pode ser transmitida durante o sexo vaginal, anal ou oral. Clamídia também pode ser passada da mãe infectada ao bebê durante o parto natural. Qualquer pessoa sexualmente ativa pode ser infectada com clamídia. Quanto maior o número de parceiros sexuais, maior o risco de infecção. Uma vez que o cérvix (entrada para o útero) de garotas adolescentes e mulheres jovens não está totalmente amadurecido, ele está sob risco particularmente alto de infecção em atividades sexuais. Já que clamídia também pode ser transmitida pelo sexo oral ou anal, relações homossexuais masculinas também apresentam risco. 
Quais são os sintomas da clamídia?
Clamídia é conhecida como uma doença "silenciosa" porque em torno de 3/4 das mulheres e metade dos homens infectados não apresentam sintomas. Caso os sintomas apareçam, eles geralmente se manifestam entre 1-3 semanas depois da contaminação.
Nas mulheres a bactéria inicialmente infecta o cérvix e a uretra. Mulheres que apresentam sintomas podem ter secreções vaginais anormais e sensação de queimação ao urinar. Quando a infecção se espalha do cérvix aos tubos de Falópio algumas mulheres ainda podem não apresentar nenhum sintoma, outras têm dores no abdômen inferior e na parte de baixo das costas, náusea, febre, dor durante o sexo e sangramento entre os ciclos menstruais. Infecção de clamídia no cérvix pode se espalhar para o reto.
Homens com sintomas podem ter secreções no pênis ou sensação de queimação ao urinar. Homens também podem ter queimação e coceira ao redor da abertura do pênis. Dor e inchaço nos testículos são incomuns.
Homens ou mulheres que tiveram intercurso anal receptivo podem adquirir infecção de clamídia no reto, o que pode causar dor na região, secreções ou sangramento. Clamídia também pode acontecer na garganta de homens e mulheres que tiveram sexo oral com parceiros infectados.
Quais são as complicações resultantes da clamídia não tratada?
Caso não tratada, as infecções de clamídia podem progredir para sérios problemas reprodutivos e de saúde com conseqüências de curto e longo prazo. Assim como a doença, os danos que a clamídia causam são freqüentemente "silenciosos".
Como a clamídia é diagnosticada?
Há testes laboratoriais para diagnosticar clamídia. Alguns são teste de urina, outros requerem que seja coletada uma amostra do local como o pênis ou cérvix.
Para ajudar a prevenir as conseqüências sérias da clamídia, é recomendado exame pelo menos uma vez por ano para todas a mulheres sexualmente ativas abaixo de 26 anos. Um teste anual é recomendado para mulheres mais velhas com fatores de risco para clamídia (novo parceiro sexual ou múltiplos parceiros). Todas as mulheres grávidas devem fazer teste para clamídia.
Como é o tratamento para clamídia?
Clamídia pode ser facilmente tratada e curada com antibióticos. Todos os parceiros sexuais devem ser avaliados, testados e tratados. Pessoas com clamídia devem abster-se de intercurso sexual até que elas e seus parceiros sexuais estejam completamente curados, do contrário a infecção pode ocorrer novamente. Ter múltiplas infecções de clamídia pode colocar a mulher sob alto risco de complicações reprodutivas, incluindo infertilidade.
Como clamídia pode ser prevenida?
A forma mais segura de evitar doenças sexualmente transmissíveis é abster de contato sexual ou ter uma relação mutuamente monogâmica com um parceiro que tenha sido testado e sabe-se não estar infectado.
Preservativos masculinos de látex, quando usados corretamente e consistentemente, podem reduzir o risco da transmissão de clamídia.
Qualquer sintoma como secreções ou queimação ao urinar e feridas incomuns deve ser sinal para interromper relações sexuais e consultar um médico imediatamente. Se a pessoa está sendo tratada para clamídia (ou qualquer outra doença sexualmente transmissível) ela deve avisar todos os parceiros sexuais recentes para eles procurem um médico e tratamento apropriado.

TEMOS O KIT DST EM NOSSA LOJA VIRTUAL: www.ritadesouza.wix.com/saudedamulher

VOCÊ SABE PARA QUE SERVE A PROSTATA?


Quando se fala em próstata, as pessoas geralmente pensam em apenas duas coisas. Uma, muito ruim, é a do perigosíssimo câncer que pode se formar no local e atinge primordialmente os homens com mais de 50 anos. Outra, ainda pior, é o vexatório e constrangedor exame que se faz para verificar o órgão: esse exame, sim, todos ouvem falar sobre como funciona. Mas qual é a utilidade da próstata, afinal?
Bem, a próstata é uma glândula muscular, que tem o tamanho de um figo maduro e pesa cerca de 20 gramas. Ela envolve a uretra logo abaixo da bexiga. Trata-se de um órgão reprodutor masculino cuja função principal é a secreção de fluido da próstata, um dos componentes do sêmen. Os músculos da próstata também ajudam a impulsionar esse líquido seminal para a uretra durante a ejaculação.
Quando ela (a ejaculação) acontece, milhões de espermas se deslocam dos testículos para a área da próstata, através dos tubos chamados vasos deferentes. Neste ponto, a próstata armazena o fluido e o libera através de uma poderosa impulsão, graças aos músculos.
O fluido excretado pela próstata representa cerca de um terço do volume total do sêmen. Sua composição é de várias enzimas, zinco e ácido cítrico. Como este fluido é ácido, um outro apêndice produz uma substância alcalina (básica) que equilibra o Ph do sêmem. Assim, ajuda a proteger o esperma e prolongar a sua vida logo após ser depositado no ambiente ácido da vagina, facilitando a fecundação. Enzimas secretadas pela próstata ainda ajudam o esperma a “nadar mais livremente” pelo líquido seminal.
Mas nem tudo são rosas para a próstata. Justamente quando ela está em uma ótima posição para liberar o sêmen com eficiência e no momento certo, essa localização em torno da uretra pode ser um risco, se a glândula inchar e crescer. Uma próstata inchada comprime a uretra e irrita as paredes da bexiga, interferindo com o fluxo da urina. Esse problema, segundo um centro médico dos Estados Unidos, atinge mais da metade dos homens com mais de 60 anos, e quase 90% dos que estão entre 70 e 80.
Além disso, o inchaço da próstata leva a dores no momento de urinar, ou jato fraco de urina. Em casos mais graves, acarreta também incontinência, ou pelo menos incapacidade de controlar a urina enquanto se está acordado. O maior problema, contudo, é o risco de câncer. Causa dor, dificuldade de urinar e disfunção erétil, mas pode evoluir sem sintomas aparentes até chegar em um ponto onde o tratamento é muito complicado. Daí a importância do famigerado exame preventivo.
E o que acontece quando há risco de câncer, detectado no exame? Depende. Se a próstata for removida cirurgicamente, pode ocasionar impotência sexual, devido a uma lesão dos feixes neurovasculares (que conduzem o “sangue da ereção”), além de geralmente causar incontinência urinária nos três primeiros meses após a operação. Se o câncer for destruído com radioterapia, a próstata não é retirada. Assim, não há incontinência urinária, mas em alguns casos prejudica a potência sexual, embora não seja comum.
Alguns mitos chegam a afirmar que ejaculações frequentes durante a vida adulta diminuem a chance de risco de câncer de próstata na “melhor idade”, mas até hoje não se achou uma comprovação disso.
OBS:.TEMOS GARRAFADA COMPOSTA DE NONI,PARA A PREVENÇÃO E CURA DO CÂNCER.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Cistos ovarianos


Cistos ovarianos

Cistos ovarianos

são sacos cheios de líquido que são semelhantes a bolhas.Esses cistos são comuns entre as mulheres durante seus anos reprodutivos. A maioria dos cistos ovarianos são inofensivos para a saúde e desaparecem sem qualquer tratamento.

Causas de cistos ovarianos

A função normal dos ovários é produzir um óvulo a cada mês. Durante o processo de ovulação , um cisto com uma estrutura chamada folículo se forma no interior do ovário. O folículo maduro rompe quando um óvulo é liberado e o cisto desaparece. Às vezes, esse processo não estiver correctamente preenchido, o que provoca o tipo mais comum de cisto ovariano ou cisto funcional. Existem outros tipos:
• cistos dermóides, são preenchidos com vários tipos de tecidos , incluindo o cabelo e pele .
• cistos endometriais: Esses cistos são também conhecidos como cistos de chocolate de endometriose e se formam quando um tecido similar ao revestimento do útero ocorre nos ovários.
• Cisto-adenomas: Estes são cistos ovarianos que se desenvolvem a partir de células da superfície externa dos ovários.
• Doença dos Ovários Policísticos: Doença além onde os folículos (óvulos) nunca maduros ou emergentes do ovário sendo todos cheios de cistos.

Sintomas de cistos ovarianos


Cistos ovarianos, muitas vezes não causam sintomas, no entanto, quando os sintomas estão presentes, como uma dor ou uma sensação de plenitude maçante ou pressão no abdômen. Dor durante a relação e às vezes também pode indicar a presença de cistos ovarianos. Outros sintomas de cistos ovarianos que podem ocorrer incluem período, atraso irregular ou períodos muito doloroso.

Disfunção erétil & Garrafadas Medicinais...


Disfunção erétil & Garrafadas Medicinais...


A disfunção erétil (AO 1945: eréctil) é a incapacidade de manter o pênis ereto para uma satisfatória relação sexual). A partir do final da década de 1990, o surgimento de novos medicamentos para tratar essa disfunção (bem como as intensas campanhas publicitárias que os acompanharam) aumentou a atenção sobre o tema.
O termo impotência sexual ou o termo latino impotentia coeundi descrevia simplesmente a inabilidade para inserir o pênis na vagina. Este termo, está em desuso, sendo substituído por disfunção erétil.
Causas da Disfunção Erétil
A disfunção erétil pode ter origem em diversos fatores, sejam eles físicos ou psicológicos. Muitas vezes é uma combinação de ambos.
Causas Físicas
Cirurgia: Intervenções cirúrgicas do intestino grosso, do reto ou da próstata e tratamentos de radioterapia na área pélvica podem danificar os nervos e os vasos sanguíneos e causar problemas de disfunção erétil (hello)
Problemas Vasculares: 
A arteriosclerose (endurecimento das artérias), derrame cerebral, fumo, hipertensão, problemas cardíacos e colesterol elevado são fatores que afetam a entrada e a saída do fluxo de sangue do pênis. A doença vascular é geralmente a causa mais comum da disfunção erétil.
Doenças Nervosas: 
Os problemas neurológicos incluem: lesão da medula espinhal, esclerose múltipla e degeneração dos nervos, derivados do diabetes ou do excesso de álcool.
Diabetes: 
O diabetes pode causar lesão dos nervos (neuropatia) e dos vasos sanguíneos (arteriosclerose) que levam o fluxo sanguíneo ao pênis. Dois em cada três homens com diabetes podem sofrer de disfunção erétil.
Doenças Crônicas: 
Ao ser diagnosticada uma doença crônica o seu médico pode esclarecer se esse problema pode afetar a saúde sexual.
Problemas Hormonais: 
Baixos níveis de hormônio podem causar disfunção erétil.
Efeitos Secundários dos Medicamentos: Existe uma vasta gama de medicamentos que podem originar problemas de disfunção erétil. O médico pode esclarecer sobre os possíveis efeitos secundários da medicação prescrita e quais as possíveis alternativas. Um dos exemplos são os remédios contra a queda de cabelo.
Fatores Relacionados com o Estilo de Vida
Álcool:O consumo de bebidas alcoólicas pode reduzir imediatamente a capacidade de manter uma ereção satisfatória. A longo prazo, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas pode causar desequilíbrios hormonais constantemente.
Fumo: O uso abundante e/ou por um grande período de cigarros, charutos, etc., pode levar o usuário à disfunção erétil. Segundo o Dr. Carlos Manuel de Carvalho (Vida Integral, maio de 1992, pág. 18), com base em publicações internacionais, o fumo é a principal causa de disfunção erétil. Isso ocorre pela diminuição da pressão sangüínea na região peniana.
Fatores Relacionados com o Estilo de Vida
Álcool:O consumo de bebidas alcoólicas pode reduzir imediatamente a capacidade de manter uma ereção satisfatória. A longo prazo, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas pode causar desequilíbrios hormonais constantemente.
Fumo: O uso abundante e/ou por um grande período de cigarros, charutos, etc., pode levar o usuário à disfunção erétil. Segundo o Dr. Carlos Manuel de Carvalho (Vida Integral, maio de 1992, pág. 18), com base em publicações internacionais, o fumo é a principal causa de disfunção erétil. Isso ocorre pela diminuição da pressão sangüínea na região peniana.
Tratamentos
O tratamento para disfunção erétil é individualizado de acordo com a causa apresentada pelo indivíduo - se de origem psicológica ou resultante de uma disfunção orgânica. Entre as opções disponíveis temos:
Medicamentos Orais: Os inibidores da fosfodiesterase 5 (PDE5) são uma classe de medicamentos orais (ex.: Viagra®, Cialis®). Apresentam-se como terapêuticos de primeira linha e uma possibilidade relativamente nova para o tratamento da disfunção erétil.
Aconselhamento Sexual / Terapia Sexual: Consultas com um psicólogo ou psiquiatra podem ajudar a identificar, a compreender e a lidar com os problemas sexuais, bem como aprender a controlar as situações de estresse durante o ato sexual, a aumentar os estímulos e focar a atenção no prazer e na intimidade do casal.
Autoinjeção Peniana: Medicamento que ao ser injetado pelo doente na parte lateral do pênis, antes da atividade sexual, vai aumentar o fluxo sanguíneo no membro e permitir sua ereção.
Terapia Intra-uretral: Cápsula de um medicamento que ao ser inserida na uretra aumenta o fluxo sanguíneo.
Prótese Peniana: A colocação de prótese peniana é sugerida ao doente quando nenhum dos outros tratamentos foi bem sucedido. É mais indicada para disfunção erétil de fundo orgânico, como diabetes, quando medicamentos orais ou injetáveis não são eficazes. A prótese peniana é um dispositivo inserido no pênis através de cirurgia. Estas próteses são constituídas de dois cilindros sintéticos que são colocados dentro dos tubos naturais que o pênis tem e que são conhecidos como corpos cavernosos de tal forma a ocupar 70% do espaço nestes corpos. Resta portanto, às mesmas artérias, que antes precisavam encher de sangue todo o cilindro cavernoso, o trabalho de preencher tão somente 30% do mesmo, tornando a ereção facilitada.
Psicologia
O objetivo da psicologia é ajudar o paciente a lidar com a frustração e encontrar as causas psicológicas da disfunção erétil.
Consulte sempre o seu médico.

Gravidez Psicológica...


Gravidez Psicológica...


Quando os sintomas da gravidez são notados por uma 
mulher que não está grávida, é chamado de pseudo-
gravidezgravidez psicológica ou 
simplesmente,gravidez falsa.

O pseudo-termo geralmente é mais utilizado para 
referenciar outros mamíferos do que os seres humanos.

Os sintomas da falsa gravidez falsa são praticamente 
os mesmo de um gravidez verdadeira, náuseas, enjôos, 
ganho de peso, sensibilidade das mamas, a interrupção 
do ciclo menstrual, etc, é por isso que é difícil de 
detectar, e muitas vezes os próprios médicos não 
conseguem distinguir uma gravidez falsa de uma 
verdadeira.

As vezes a pseudo-gravidez pode ser totalmente 
psicológica e a mulher pode ter alguns ou todos os 
sintomas a seguir:
  • Geralmente uma mulher está convencida que está grávida quando ela não está grávida de fato.
  • A distensão abdominal é um outro sintoma da falsa gravidez, a barriga da mulher aumenta de tamanho da mesma maneira como aconteceria durante uma gravidez normal. Desta maneira, não só a mulher acredita que está realmente grávida, mas qualquer pessoa.
  • Atrasando o período menstrual, ou começa-lo de forma irregular é outro sintoma da gravidez falsa.
  • Muitas mulheres experimentam a aceleração ou movimento fetal, embora não haja feto para produzir essas sensações.
  • O colo do útero também pode amolecer em uma falsa gravidez.
A gravidez falsa deve ser diferenciada da gravidez 
estimulada, em que há pretensão de intenção de estar 
grávida, sabendo que isso seja falso.

Falsa gravidez são casos muito raros e podem 
acontecer devido a um forte desejo de estar grávida e 
uma espécie de realização do desejo que os resultados 
nesta condição. Se uma mulher quer engravidar, ela 
pode interpretar certas mudanças que ocorrem dentro 
de seu corpo como sendo relacionadas com a gravidez.

TPM provoca até 150 sintomas de mal-estar...


TPM provoca até 150 sintomas de mal-estar...

                                               Doença, distúrbio, frescura de mulher?
 
A verdade é que ninguém ainda conseguiu entender definitivamente o que é a TPM. Por isso hoje a definição mais aceita é que se trata de um conjunto de sintomas que surgem uns dez dias antes da menstruação. E ponto. Por isso foi batizada como síndrome. 

A Medicina já catalogou mais de 150 sintomas que costumam dar as caras nesse período e que fisgam até metade das mulheres em idade fértil. Quem está por trás desses males são as oscilações normais dos hormônios nesse período. 

Isso mesmo: vale frisar que esse sobe-desce é absolutamente normal. Afinal, todas as mulheres, com e sem a síndrome, têm os mesmíssimos altos e baixos hormonais. O que deflagra os sintomas é a sensibilidade de cada mulher a essa gangorra.

O cenário do drama está na segunda metade do ciclo feminino. É quando entra em cena a progesterona, o hormônio que prepara o corpo para a fecundação e para a gravidez, que os problemas começam. Isso porque ela também diminui os níveis de serotonina no cérebro, um neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar.

Daí os sintomas como irritabilidade, ansiedade, depressão. Mas seus efeitos não param por aí: ela também interfere na produção de aldosterona, o hormônio envolvido na retenção líquida o que causa os desagradáveis inchaços e a dor de cabeça. Como se fosse pouco, a progesterona ainda dispara a produção de prostaglandinas, substâncias que, em excesso, se tornam inflamatórias. O resultado? Dores, dores e mais dores, no corpo todo mamas, costas, músculos, etc. 

Com sinais tão diversos, o tratamento varia de mulher para mulher. Assim, dependendo da intensidade do sintoma, o médico pode receitar antidepressivos, antiinflamatórios, analgésicos ou diuréticos. A novidade é um novo contraceptivo oral que acaba de receber o aval contra a TPM. Por ter efeito diurético, além de prevenir a gravidez, ele ameniza os sintomas relacionados à retenção hídrica. 

Por isso, não deixe de procurar ajuda se o incômodo naqueles dias for realmente grande. Apesar de não ter uma cura definitiva, é perfeitamente possível manter tantos males sob controle.

Trompas Obstruídas e o Kit-Saúde das Trompas 100% Natural


Trompas Obstruídas e o Kit-Saúde das Trompas 100% Natural





 A deslocação do óvulo para a trompa de Falópio e dentro desta pode ser dificultada por uma obstrução junto à trompa e/ou ovários.

O bom funcionamento das trompas de Falópio é fundamental para se conseguir engravidar. Cerca de 15% dos problemas de fertilidade feminina são atribuídos a problemas com as trompas. Se as trompas estiverem obstruídas (ocluídas), o transporte do óvulo e dos espermatozoides deixa de ser possível.
A causa mais comum das anomalias das trompas e da presença de tecido cicatricial na pélvis é uma infecção ascendente vinda da vagina, que se estende pelo útero até às trompas e à cavidade abdominal.

Se a trompa se encontrar totalmente obstruída na sua extremidade (mais próxima do ovário), poderá estar cheia de líquido. Este fenômeno designa-se por hidrossalpinge. A trompa não funciona correctamente e a mucosa e o tecido muscular circundante apresentam-se também, frequentemente, danificados. Nalguns casos, apenas as fímbrias digitiformes que recolhem o óvulo estão deformadas, mas o resto da trompa encontra se desobstruída.

Sintomas

A presença de anticorpos contra a clamídia no sangue de uma mulher constitui um indício de possíveis problemas com as trompas. As obstruções ou oclusões das trompas podem ser detectadas com a ajuda de uma histerossalpingografia (HSG) ou de uma laparoscopia com exame das trompas.

Causas

Nas mulheres, a oclusão pode resultar de, entre outros factores:

Doenças sexualmente transmissíveis (DST)
Endometriose
Infecção pélvica (doença inflamatória pélvica – DIP)
Tecido cicatricial resultante de cirurgia abdominal
Anomalias congénitas
Mioma/fibromas

Tratamentos

 Se apenas uma das trompas se encontrar ocluída, os médicos podem receitar fármacos estimulantes da ovulação para aumentar a produção de óvulos durante cada ciclo e, deste modo, maximizar as probabilidades de fertilização.

Dependendo da localização, da gravidade e da causa da oclusão, uma operação (microcirurgia) pode, em certos casos, restabelecer o normal funcionamento das trompas. É importante lembrar que a resolução do problema de obstrução nem sempre resolve o problema de fertilidade. Muitas mulheres que se submetem a uma cirurgia às trompas de Falópio têm, ainda assim, de recorrer posteriormente à fertilização in vitro (FIV).

Se as trompas estiverem muito deformadas (espessas e rígidas) e as pregas da mucosa já não forem visíveis, é pouco provável que a microcirurgia seja uma opção viável.  Neste caso, o casal deverá iniciar imediatamente a FIV. No procedimento de FIV, as trompas e eventuais obstruções são irrelevantes porque os óvulos são extraídos dos ovários e fertilizados fora do corpo (in vitro), sendo os embriões transferidos para o útero. Graças ao crescente sucesso da FIV, o número de operações destinadas a restabelecer o normal funcionamento das trompas de Falópio diminuiu drasticamente.

Tratamentos Cirúrgicos

Há vários tipos de cirurgia para corrigir bloqueios nas tubas de Falópio. O tipo específico de cirurgia que o seu médico fará dependerá da localização e extensão do bloqueio da tuba de Falópio.

Alguns procedimentos tubários podem ser realizados usando técnicas microcirúrgicas, durante cirurgia   abdominal aberta ou usando laparoscopia através de uma pequena incisão. O cirurgião deve ter treino especial e perícia em técnicas de microcirurgia e/ou laparoscopia.

Abaixo, há uma breve descrição dos procedimentos mais comuns: 

Re-anastomose tubária caracteristicamente é usada para reverter uma obstrução tubária ou para   reparar uma porção da tuba de Falópio danificada pela doença. Esse procedimento geralmente é realizado durante laparotomia.
Salpingectomia, ou remoção de parte da tuba de Falópio, é feita para melhorar o índice de sucesso da fertilização in vitro (FIV), quando a tuba desenvolveu uma acumulação de fluido (hidro-salpinge).
Fimbrioplastia pode ser realizada quando a parte da tuba mais próxima do ovário é parcialmente ou totalmente bloqueada. Esse procedimento permite reconstruir as extremidades com franjas das tubas de Falópio.
Para um bloqueio tubário próximo do útero (oclusão proximal), um procedimento não-cirúrgico chamado de cateterização   tubária selectiva é o tratamento de primeira escolha. Usando-se fluoroscopia ou histeroscopia para guiar os instrumentos, o médico insere um cateter   através do colo e do útero até ao interior da tuba de Falópio.


Rita de Souza
Obs:. o nosso "kit saúde das trompas" é 100% Natural e especifico para a desobstrução.

Miomas uterino e sintomas...Garrafadas de Ervas Medicinais que Eliminam!


Miomas uterino e sintomas...Garrafadas de Ervas Medicinais que Eliminam!


os fibromiomas ou miomas uterinos, um tipo de tumor benigno é bastante comum, mas pode se tornar uma preocupação para muitas mulheres. Para dar uma idéia de quantos eles são, estima-se que um terço das mulheres em idade reprodutiva têm mioma, mas muitas vezes nem sequer estão conscientes de que por não apresentar sintomas.Em outros casos, o mioma se você pode trazer desconforto e as complicações que fazem o tratamento necessário. Mas colocar isso de lado por enquanto, porque a primeira coisa que fazemos é tentar explicar o que exatamente é um fibroma uterino e é claro, então mover-se para falar com você sobre seus sintomas e possíveis tratamentos.

O que é um mioma?

O mioma ou fibroma uterino é um tumor benigno que se forma dentro do tecido muscular do útero. As causas que dão origem não são conhecidos com certeza, mas acredita-se que sua formação é favorecida quando a mulher tem um desequilíbrio hormonal, de alta estrogênio e excesso de peso. Embora esses fatores não são determinantes, pois há mulheres com miomas que não têm nem um nem o outro, e também são suspeitos de fatores genéticos. Como você pode ver na imagem, existem três tipos básicos de miomas, miomas submucosos, miomas intramurais são os miomas mais frequentes e subserosa.

Quais são os sintomas do mioma e que consequências pode trazer?

Como mencionado no início, por vezes, até mesmo fibróides causar sintomas, especialmente, quando colocado num problema não-e têm dimensões pequenas. Mas há poucas mulheres podem sentir um desconforto significativo, dor abdominal, inchaço e sangramento excessivo em seu mandato, o que pode resultar anemias. Outra questão importante a observar é que os fibromiomas podem causar infertilidade e para impedir uma mulher de engravidar, por isso, se uma mulher em idade fértil estão tentando ter filhos e não recebe é importante consultar um ginecologista para descartar essa ou remédio. Se o mioma cresce o suficiente, ele pode causar problemas com a micção, hemorróidas e constipação.

Qual é o tratamento adequado para miomas?

O tratamento de miomas é dependente do que temos, tamanho dos miomas e evolução, os sintomas, o número deles e, claro, a nossa idade e se estamos em idade e desejo de ter filhos ou não.
Quando miomas são muito grandes e estão causando problemas para o paciente, a melhor coisa a fazer é ir para a cirurgia e removê-los. Cirurgias necessárias evoluíram bastante e não demasiado intrusiva, então você não deve ter medo. Da mesma forma, se o especialista acredita que sim, mesmo nos casos com miomas grandes às vezes são prescritos tratamentos medicamentosos com drogas e hormônios, que reduzem os sintomas, para controlar o problema em vez de recorrer à cirurgia.
Se, no entanto, fibróides não evoluem mais, não aumenta o número ou tamanho, ou está a causar problemas ou não causar infertilidade, em seguida, o melhor é deixá-los como eles não são esquecer que é muito importante ter exames ginecológicos periodicamente. Você deve manter o controle com ultra-som para ver sua evolução. Às vezes até os miomas podem desaparecer por conta própria e ser expelido durante a menstruação com outros resíduos e tecidos.
Bem, isso é tudo por agora. Espero ter fornecido uma boa informação sobre este assunto interessante que pode afetar todas nós.

Endometriose...


Endometriose...


A ENDOMETRIOSE,CAUSAS E TRATAMENTOS

A endometriose é uma doença tipicamente feminina, considerada hoje uma doença da mulher moderna, tendo em vista a opção de menstruarem menos, o que não acontecia antigamente em que as mulheres engravidavam mais vezes, é uma doença comum, porém complexa. Em geral a endometriose atinge as mulheres em período fértil, pois tem relação direta com a menstruação, uma vilã que pode causar muita dor e quando não tratada pode levar a infertilidade.
Os profissionais a classificam comum, pois a cada dez mulheres uma sofre de endometriose, que se caracteriza pelo crescimento do tecido que reveste o interior do útero, fora do útero. O tecido endometrial é uma membrana de aparência mucosa que reveste o útero interiormente, mulheres em idade reprodutiva sofrem alterações hormonais na espessura do endométrio todos os meses, quando o útero se prepara para uma possível gestação, quando não ocorre à fecundação, o excesso desse tecido é expelido, o que chamamos menstruação. As causas da endometriose ainda não são totalmente esclarecidas, uma das teorias afirma que a endometriose ocorre quando essas células endometriais que revestem o útero começam a crescer e a se ligar em outras partes do organismo, tais como ovários, tubas uterinas, superfície externa do útero, intestinos, cavidade pélvica, podendo chegar inclusive no fígado e vagina, são conhecidos por implantes endometriais e são benignos, ao se instalar nesses locais as células endometriais iniciam sua atividade normal, ou seja, continuam a sofrer alterações hormonais como se estivessem no útero e em determinado momento irão causar sangramento.
Os sintomas podem variar de mulher para mulher, algumas podem não sentir nada, enquanto outras sentem dores intensas antes e depois do ciclo menstrual ao ponto de interromperem atividades normais;dores durante as relações sexuais, fadiga, hemorragia abundante, evacuação dolorosa, prisão de ventre, dor na região pélvica e lombar, são alguns sintomas que podem estar associados à endometriose.
Ao sentir um desses sintomas procure um ginecologista para um possível diagnóstico, que pode ser feito de diversas formas, algumas vezes um simples exame de toque já é suficiente para identificar, porém o mais comum é diagnosticar a doença através de uma ultrassonografia pélvica ou transvaginal, em alguns casos podem ser solicitadas uma laparoscopia e biópsia para uma confirmação mais efetiva.
Para endometriose não há cura, porém os sintomas são diminuídos de forma considerável através de tratamento natural a base de garrafadas ou medicamentoso quanto cirúrgico dependendo da intensidade dos sintomas e das proporções das lesões afetadas, influi também no tratamento o desejo da mulher em engravidar ou não,mas há possibilidades
sim de se tornarem mãe:
1º) Tenham fé
2º) Não desista
3º) Lute
4º) As garrafadas vão te proporcionar 90% de chances de se tornar Mãe

Espermatozoides sem motilidades,baixa taxa...Garrafadas de Ervas Medicinais que estimulam!


Espermatozoides sem motilidades,baixa taxa...Garrafadas de Ervas Medicinais que estimulam!



Anormalidades nos espermatozoides

Mais de 90% dos casos de infertilidade masculina se devem à baixa quantidade ou qualidade de espermatozóide (ou a ambos). Em 30% a 40% dos casos de anormalidades do espermatozóide, a causa é desconhecida. Esse quadro pode ser o resultado de um ou mais fatores que incluem doença crônica, desnutrição, defeitos genéticos, anormalidades estruturais e fatores ambientais. A obstrução parcial de alguma área por onde os espermatozóides passam pode reduzir a quantidade deles. Segundo um estudo, acredita-se que a obstrução responda por mais de 60% dos casos de quantidade baixa de espermatozóides. A própria obstrução pode ser causada por diversos fatores.
Definição de anormalidades nos espermatozóides
As categorias de anormalidades nos espermatozóides consideram se há problemas na quantidade, na qualidade e no formato dos espermatozóides.

Quantidade baixa de espermatozóides (oligospermia)
No passado, acreditava-se que uma quantidade de espermatozóides inferior a 40 milhões/ml na ejaculação poderia causar infertilidade. Mas hoje, se a mulher é fértil e jovem, até um total de 10 milhões pode apresentar sucesso na concepção ao longo do tempo, mesmo sem tratamento. Em clínicas de fertilização, homens com baixa quantidade de espermatozóides são responsáveis por uma taxa de fecundação de cerca de 30%, enquanto que aqueles com quantidade dentro da média apresentam taxas entre 60% a 80%. O total de espermatozóides varia muito ao longo do tempo, sendo que é normal registrar quantidade baixa temporariamente. Assim, um teste único que revela baixa quantidade de espermatozóides não pode ser considerado como resultado significativo.
Baixa mobilidade do espermatozóide (astenospermia)
A mobilidade do espermatozóide diz respeito a sua capacidade de se mover. Se o movimento é lento, não linear ou ambos, o espermatozóide terá dificuldade para ultrapassar o muco cervical ou para penetrar a rígida parte externa do óvulo. Se 60% dos espermatozóides ou mais deles apresentarem mobilidade normal, o espermatozóide tem ao menos qualidade. Se menos de 40% deles não conseguirem se mover de forma linear, o quadro é considerado anormal. Espermatozóides que se movem lentamente também podem apresentar defeitos genéticos ou outros defeitos que os tornam incapazes de fecundar um óvulo. Um importante estudo de 2001 identificou uma proteína na cauda do espermatozóide chamada CatSper, que pode exercer um papel fundamental na capacidade que ele tem de nadar e penetrar o óvulo.
Morfologia anormal do espermatozóide (teratospermia)
Morfologia se refere ao formato e estrutura de um objeto. Nesse caso, ela pode ser até mais importante do que a quantidade e a mobilidade no que diz respeito ao potencial de fertilidade. Espermatozóides com formato anormal não conseguem fecundar um óvulo. Cerca de 60% deles deve ter tamanho e formato normais para a fertilidade ser considerada adequada.
A estrutura perfeita é uma cabeça oval e uma cauda longa. Espermatozóides com formato anormal abrangem uma série de variações.
  • Cabeça arredondada grande (um estudo revelou que se 14% ou mais espermatozóides apresentarem grandes cabeças arredondadas, as chances de gravidez caem para cerca de 20%. Tal anormalidade indica desconexão prematura de material genético).
  • Cabeça extremamente minúscula.
  • Cabeça afilada.
  • Cabeça curva.
  • Duas cabeças.
  • Cauda com dobras e curvas.
Fragmentação genética
O espermatozóide carrega metade do material genético necessário para conceber um ser humano completo (o óvulo carrega a outra metade). Os genes ficam dentro de estruturas, chamadas cromossomos, que parecem hastes. Os próprios genes são feitos de cadeias de moléculas chamadas DNA que carregam a informação que define um ser humano. Espermatozóides geneticamente frágeis são uma importante causa de infertilidade masculina. Eles possuem cadeias fragmentadas de DNA, que os deixam com baixa qualidade e que os tornam menos capazes de fecundar.