quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Mais hum positivo de Cascas e Raízes da Amazônia


a felicidade que vcs sentem ao descobrirem seus positivos nos contagia, (sabemos pelo numero de vendas durante a promoção que findou dia 30/11 e que fez as vendas dobrarem) muitos outros positivos virão ainda antes do NATAL tenho certeza disto e todas as comunicações que eu tiver a respeito serão postadas aqui certamente,beijos e Parabéns desejamos á todas as futuras mamães muita saúde e paz neste período lindo de suas vidas!


From: rita-euqueroengravidar@hotmail.com
To: jaeldesvilhiena2008@
Subject: RE:
Date: Thu, 28 Nov 2013 02:32:57 +0300

Oi Ritinha do meu coração estou gravida minha querida e tão nervosa,menina me deu um frio tão grande na barriga que me arrepiei da cabeça aos pés,sabe tipo levei um baita choque . kkkkkkk
Ritinha foi muito rápido no 2º ciclo já veio meu positivo,suas garrafadas são poderosas mesmo, menina vc precisa divulgar mais isto ai hem,tipo rádio e tv....kkkkkkk
Estou preocupada com os policísticos ainda não fiz transvaginal mais já marquei então terei que esperar não há outro jeito mesmo.

O Eduardo e Eu te agradecemos por ter feito parte dessa nossa alegria e o minimo que deveríamos fazer seria comunica-la e pedir a DEUS que continue te capacitando,te abençoando com muita sabedoria,saúde e muita paciência pra aturar nossos devaneios que sei que não são nada fáceis de aturar e você tem feito isto muito bem,fica aqui o meu adeus com muita felicidade e carinho.

Vou ter que deixa-la certamente jamais á esqueceremos você estará sempre nas nossas lembranças,ficam aqui muitos abraços e beijinhos.

Jaeldes e Edu






















Informações e pedidos: Fone: +55 (91) 3618-2045 Celular: 9639-9095 Oi 8988-7076 Tim E-mail:rita-euqueroengravidar@hotmail.com ou me add no Facebook:https://www.facebook.com/rita.euqueroengravidar

Mais hum positivo de Cascas & Cascas e Raízes da Amazônia

a felicidade que vocês sentem ao descobrirem seus positivos nos contagia, Parabéns desejamos á todas as futuras mamães muita saúde e paz neste período lindo de suas vidas!


Date: Fri, 29 Nov 2013 05:09:55 -0800
To: rita-euqueroengravidar@hotmail.com
From: anamelia_zinha@
Subject: Rita, muito obrigado!

Deu positivo Riiiiiiitaaa,
mulher de DEUS to gravida as duas danadas apareceram bem pertinho uma da outra as tão sonhadas e desejadas litrinhas que esperei por longos 5 anos veio pra mim,chegou minha vez ritinha linda,aliás lindona que olhos os homens devem ficar encantados com eles você nem aparenta a idade que tem,parabéns.Voltando pro meu assunto obrigada e espero que DEUS te dê muitos anos de vida para que outras mulheres se realizem com suas garrafadas, estes óvulos medicinais que você vende nunca havia visto,creio que eles tenham me feito ovular bastante por isto o positivo,agente demora pra assimilar as coisas quando caem no nosso colo assim tão rápido sem esperar,sem esperanças ou certezas,obrigada

minha ficha ainda não caiu,
beijos
Ana












Informações e pedidos: Fone: +55 (91) 3618-2045 Celular: 9639-9095 Oi 8988-7076 Tim E-mail:rita-euqueroengravidar@hotmail.com ou me add no Facebook:https://www.facebook.com/rita.euqueroengravidar

Abortos repetidos



Abortos repetidos podem ser evitados
O aborto espontâneo é uma fatalidade comum que acomete de 20% a 25% das mulheres que engravidam. É considerada uma das maiores frustrações da vida reprodutiva de um casal. Mesmo sendo um fato bastante comum nas gestações iniciais, deve merecer um tratamento médico específico e, muitas vezes, um acompanhamento psicológico. A definição de aborto é a perda fetal antes de 20 semanas de gestação ou a perda de um feto com peso inferior a 500g. Abortamento de repetição é definido na teoria como a ocorrência de três abortos consecutivos. Embora do ponto de vista acadêmico a pesquisa mais detalhada para os abortos repetidos deva ser feita depois de três perdas fetais, na nossa opinião, esta pesquisa avançada pode ser iniciada após o segundo ou, em casos especiais, após o primeiro aborto. Os abortamentos de repetição representam um trauma na vida do casal e, por isto, devem ser vistos com seriedade, caso contrário, a alegria e expectativa positiva, por um filho que virá, sentida nos primeiros dias do atraso menstrual, poderão frustrar e causar uma decepção imensurável. Portanto, todas alternativas que justifiquem as causas de abortos, mesmo as pouco prováveis e não cobertas por seguros-saúde, devem ser investigadas.

Infelizmente, do ponto de vista estatístico, 50% das gestações reconhecidas bioquimicamente (antes mesmo do atraso menstrual), não progridem. As causas de abortamento são variadas e podem ser devido a uma estatística normal de perda, natural do ser humano e comum a todas as mulheres. Mesmo aquelas que já tiveram filhos mas perderam um bebê sem causa justificada, podem ter problemas específicos como que devem ser investigados. São eles:
Anomalias cromossômicas e genéticas
Doenças infecciosas
Problemas hormonais
Anomalias da estrutura do útero (miomas, malformações, aderências e outras)
Imunológicos
Fatores ambientais
Com exceção deste último, todas as causas possíveis devem ser exaustivamente pesquisadas.

Informações complementares importantes para o diagnóstico
Hábitos e estilo de vida: cigarro,álcool,drogas recreativas,exercícios físicos exagerados e outros hábitos inadequados podem interferir no desenvolvimento da gestação.
Galactorreia (saída de leite pelas mamas): sugere hiperprolactinemia
Submeteu-se à Curetagem uterina: sugere aderências intrauterinas.
Ciclo menstrual anormal: sugere disfunção hormonal
Há historia de filhos com defeitos e anomalias congênitas.
Há historia de trombose venosa: sugere uma trombofilia herdada ou uma síndrome de anticorpo antifosfolipide.
Que informações estão disponíveis em exames de laboratórios prévios, exames patológicos ou em um estudo de imagem?
O exame físico deve incluir avaliação física geral, com atenção quanto a sinais de endocrinopatias (por exemplo, hirsutismo, galactorreia) e anormalidades de órgãos pélvicos (por exemplo, dilaceração do colo uterino ou uma malformação uterina).
Exames importantes para o diagnóstico e os tratamentos
Avaliação da mulher;
Cariótipo-exame de sangue (avaliação de anomalias cromossômicas estruturais, translocações e mosaicismo);
Avaliação uterina;
Ultra-som vaginal;
Histeros sonografia ou histerossalpingografia;
Ressonância magnética (reservada para casos especiais);
Vide histeroscopia
Investigar doenças auto-imunes, trombofilias e avaliação imunológica.
Os exames para esta pesquisa são feitos por coleta de sangue em laboratórios especializados e sempre com indicação médica. São eles:
Anticorpos antifosfolípides (Anticardiolipina e Anticoagulante lúpico)
Anticorpo antifosfatidil – serina (IgG, IgM e IgA)
Anticorpos antitireoideanos
Anticorpos antinucleares
Anticorpos anti-DNA
Pesquisa de células LE
Anti-Ro e Anti-La
IgA
Células NK (biópsia do endométrio) CD 56
Anticorpo antiespermatozóide
Fator V de Leiden -Mutação G1691A
Antitrombina III
MTHFR-Mutação 677T e A1298T
Protrombina mutação G20210A
Hemocisteína
Proteína S
Proteína C
Pesquisa de Endometrite (CD 138)
Beta 2 Glicoproteína I
Dosagens hormonais
FSH
LH
Prolactina
Hormônios tireoidianos
Avaliação de doenças infecciosas
Conteúdo vaginal:
Mycoplasma hominis
Ureaplasma urealiticum
Chamydia trachomatis
Listeria monocytogenes
Streptococus Beta hemolítico
Sangue:
Sorologia para Toxoplasmose
Sorologia para Citomegalovírus
Sorologia para Listeriose
Sorologia para Brucelose
Investigar endometriose
CA 125
Avaliação ultrassonográfica
História clínica
Investigar ovários policísticos
História clínica
Ultrasson
Dosagens hormonais
Avaliação do homem
Espermograma completo
Fragmentação do DNA do espermatozóide
Cariótipo (avaliação de anomalias cromossômicas, translocações e mosaicismo)
Avaliar possíveis infecções
Tratamentos
Os tratamentos devem ser individualizados de acordo com o diagnóstico dos pacientes e do conhecimento médico atualizado.

Causas Imunológicas, trombofilias e vacinas
Os problemas imunológicos têm sido responsabilizados por alguns casos de insucesso na fertilização in vitro e por abortos de repetição. Alguns autores acreditam que muitos casos de falha são, na verdade, abortos muito precoces que, após um período curto de implantação embrionária, não chegam a ser detectados nos testes de gravidez, não evoluem e são eliminados. Existem controvérsias a respeito desse tema, mas os resultados positivos após a terapia com vacinas têm nos encorajado a prosseguir com esse tratamento, indicado em situações especiais.

Cross Match: é um exame que não apresenta comprovação nem evidências científicas comprovadas nos resultados obtidos (Medicina Baseada em Evidências). Por isso, a sua indicação deve ser restrita a alguns casos. São poucos os países no mundo que realizam essa pesquisa com tal finalidade, entretanto, pode ser uma opção. Para que se entenda esse exame é necessária a compreensão de que todo ser humano possui a capacidade de rejeitar corpos estranhos e o embrião pode ser considerado como tal, pois traz com ele o DNA paterno, que é estranho ao organismo materno. Entretanto, em condições normais, o organismo da mãe deve produzir um “anticorpo protetor” – chamado de fração HLA-G –, que protege o embrião contra este “ataque imunológico” e impede a rejeição. Quando esse “anticorpo de proteção” não é formado, os mecanismos de agressão imunológica seguem o seu caminho natural, impedindo a gravidez ou mais tarde provocando o aborto. Essa alteração do organismo – que curiosamente aparece quando há semelhança imunológica entre o pai e a mãe e não quando são muito diferentes – é detectada pelo exame Cross Match. Para se realizar essa pesquisa retiram-se amostras de sangue do homem e da mulher e, em laboratório, realiza-se uma prova cruzada entre os dois, para identificar a presença dos anticorpos. Se não estiverem presentes, será necessário o tratamento com vacinas. Esta imunização é realizada com o sangue paterno, do qual são separadas as células brancas (linfócitos) e com elas preparadas as vacinas, depois injetadas na mãe pela via intradérmica. São realizadas duas ou três aplicações com espaço de tempo de três semanas entre elas. Após o término dessa série, o Cross Match é repetido e, confirmando a virada do resultado anterior para positivo, uma nova tentativa de fertilização poderá ser iniciada. Se não houver essa virada, uma nova série de duas aplicações será realizada.

Trombofilias: Existem outros exames que avaliam fatores imunológicos e, junto com este grupo de exames, estão as trombofilias. São doenças pouco frequentes e que provocam alterações de coagulação do sangue. Essas alterações não são detectadas em exames de sangue comuns e, quando existem, aumentam a chance de formar coágulos sanguíneos e causar tromboses mínimas capazes de impedir a implantação do embrião ou provocar abortos. Os exames para essa pesquisa são feitos por coleta de sangue em laboratórios especializados e sempre com indicação médica.

São eles:

Anticorpos antifosfolípides
Anticorpo antifosfatidil – serina (IgG, IgM e IgA)
Anticorpos antitireoideanos
Anticorpos antinucleares
IgA
Células NK (Biópsia do Endométrio)CD56
Anticorpo antiespermatozoide
Fator V de Leiden
Antitrombina III
MTHFR
Protrombina mutação
Hemocisteína
Proteína S
Proteína C
Beta 2 Glicoproteína I
Pesquisa de Endometrite (CD138)
A presença dessas alterações no sangue das mulheres sugere causas imunológicas ou trombofilias. Os tratamentos variam de ingerir uma simples aspirina infantil até tomar medicamentos mais sofisticados, como a heparina, corticoides e imunoglobulina injetável.
É fundamental salientar que essa tecnologia não representa garantia no sucesso para a obtenção da gestação e sim uma nova alternativa para aqueles que até o momento não tiveram sucesso em tratamentos anteriores.

Conheça depoimentos de sucesso na nossa fanpage.

















Informações e pedidos: Fone: +55 (91) 3618-2045 Celular: 9639-9095 Oi 8988-7076 Tim E-mail:rita-euqueroengravidar@hotmail.com ou me add no Facebook:https://www.facebook.com/rita.euqueroengravidar

Menstruação!

Todos os meses, mulheres a partir de uma determinada idade, tem que passar por um período de mudança no corpo onde sangram por uma quantidade de dias. Esse sangramento mensal é chamado de menstruação e vamos entender um pouco melhor como funciona.

Os ciclos menstruais fazem parte da vida cotidiana de todas as mulheres (enquanto eles não entrarem na menopausa) e é muito importante entender exatamente o que acontece nesse período, os sintomas, chances de engravidar, TPM, ciclos, irregularidades, uso de anti-concepcionais entre outros tópicos, nos quais, pretendemos tirar todas as suas dúvidas.

As mulheres são capazes de produzir no corpo, óvulos que podem ou não fecundar-se e consequentemente elas engravidam. Quando não existe essa fecundação a mulher tem que renovar seu corpo para o próximo ciclo e dessa forma eliminar o endométrio uterino ou a mucosa uterina. Essa eliminação acontece periodicamente e é chamada de menstruação.

Sintomas da Menstruação:
Os sintomas de uma menstruação podem variar de mulher para mulher. Basicamente são, dores de cabeça, alteração no humor, indisposição, cólicas menstruais e sensibilidade em algumas áreas do corpo como os seios. Esses sintomas acontecem por motivo de alterações hormonais, por isso podem ser diferentes de mulher para mulher. Cada mulher é afetada de diferente forma podendo umas ficarem mais irritadas, outras mais melancólicas. Os hormônios aliados ao psicológico feminino são bem diversificados. Em alguns casos, logo após o primeiro dia de menstruação, todos os sintomas somem, já existem mulheres que permanecem com as dores e alterações de humor enquanto estiverem menstruando.














Informações e pedidos: Fone: +55 (91) 3618-2045 Celular: 9639-9095 Oi 8988-7076 Tim E-mail:rita-euqueroengravidar@hotmail.com ou me add no Facebook:https://www.facebook.com/rita.euqueroengravidar

Menopausa precoce

Cerca de 3% das mulheres estão sujeitas à menopausa precoce ou falência ovariana prematura. Nos Estados Unidos, um estudo demonstrou que aproximadamente 500 mil mulheres apresentam este problema. No Brasil pode chegar até 2 milhões de mulheres entre 12 e 40 anos. A falência ovariana prematura corresponde a 10% das de falta de menstruação e 1% dos casos de infertilidade.

Conhecimentos gerais:
As mulheres nascem com um número de óvulos pré-determinados que, em condições normais, são suficientes para que ovulem da puberdade até próximo aos 50 anos, quando chega a menopausa. A menopausa precoce é aquela que ocorre antes dos 40 anos. Os ovários deixam de funcionar adequadamente ainda numa idade jovem. A menstruação desaparece ou vem em quantidade mínima ou esporádica. Depois desta idade não é considerada precoce. Quando for causada por intervenções cirúrgicas que retiram os ovários ou decorrentes de tratamentos como, por exemplo, a quimioterapia ou radioterapia, não é considerado precoce e sim um evento natural.

Sintomas:
O sintoma mais comum é a parada ou diminuição na freqüência das menstruações. Outros sintomas da menopausa precoce ou falência ovariana prematura podem surgir como ondas de calor, sudorese noturna, insônia, alterações do humor, secura vaginal, falta de energia, perda da libido, dor no ato sexual e até perdas urinárias involuntárias.

Causas:
Embora, na maioria das vezes as causas de Menopausa Precoce ou Falência Ovariana Prematura possam não ser estabelecidas, existem algumas que justificam este quadro. Vinte e cinco a 35 % são decorrentes de doenças auto-imunes. Depois seguem as causas genéticas.

Causas Genéticas e Cromossômicas
Síndrome de Turner
Síndrome de Swyer
Síndrome do X Frágil
Síndrome de Sjogren

Causas Hereditárias:
Ocorre em 4 % dos casos. Nestes casos a Falência Ovariana pode ser prevista pelo histórico familiar e a fertilidade pode ser preservada pelas Técnicas de Preservação da Fertilidade.

Defeitos metabólicos e enzimáticos hereditários
Galactosemia
Talassemia major
Hemocromatose
Quimioterapia
Radioterapia
Doenças auto imunes
Disfunção da tireóide
Hipoparatireoidismo
Artrite reumatóide
Lupus eritematoso (C3, C4, C50, Fator Reumatóide, anticorpo anti-DNA, anticorpo anti-SM e células LE)
Vitiligo
Doença de Addison
Doença de Graves
Síndrome de Sjogren
Púrpura Trombocitopênica Idiopática
Diabetes
Insuficiência da Glândula Supra-Renal
Anemia falciforme
Infecções:
Virais
Infecção pélvica (DIP)
Cirurgias:
Cirurgias de ovário
Diagnóstico:
O diagnóstico da Menopausa Precoce ou Falência Ovariana Prematura é suspeitado quando houver parada repentina da menstruação e não for gravidez, nem haver histórico de síndrome dos ovários policísticos. Nestes casos a paciente deverá procurar imediatamente um ginecologista. É recomendável, antes da consulta, preparar o seu histórico e concentrar-se nas possíveis causas que justifiquem a falta de menstruação e que poderiam causar a menopausa a quais já foram descritas nos itens anteriores. Principalmente se houver histórico familiar semelhante.

Muitas vezes, a falta da menstruação pode estar associada ao estresse, entretanto, este diagnóstico só deve ser concluído após os exames laboratoriais que excluirão a menopausa ou falência ovariana prematura.

Histórico e exame clinico:
Histórico
Antecedentes médicos pessoais
Antecedentes médicos familiares
Exame físico
Altura
Peso
Pressão arterial
Estigmas turnerianos
Características sexuais secundárias
Exame pélvico
Exames clínicos:
Ultra-sonografias pélvica e transvaginal
Teste do progestógeno
Dosagens hormonais em geral
T4 livre, TSH, anticorpos antitireoglobulina, e antiperoxidase tireoidiana
Teste do ACTH (dosagem do cortisol)
LH, FSH, Estrogênio e Progesterona
17 alfa-OH-progesterona
Sulfato de dehidroepiandrosterona
Adrostenediona
Testosterona
Fator antinuclear
Fator reumatóide
Exame Cromossômico/Genético:
Cariótipo
Pesquisa do Gene FMR-1 relacionado ao retardo mental. Acesse o link a seguir e saiba mais: Gene FMR-1
Quando houver suspeita de Lupus Eritematoso (Complementos C3, C4, C50, Fator Reumatóide, anticorpo anti-DNA, anticorpo anti-SM e células LE)

Anticorpos anti-supra-renais
Anticorpos antiovarianos
Colesterol total e frações
Fosfatase alcalina
Biópsia ovariana (somente em casos individualizados)
Desintometria óssea

Conseqüências:
A infertilidade pode ser a principal conseqüência para as mulheres solteiras ou que ainda não tenham filhos. Para as mulheres que já tenham os filhos desejados, os cuidados relacionados à falta de hormônios deverão ser avaliados para uma eventual reposição hormonal.

Prevenção:
Nem sempre é possível o diagnóstico antecipado ou a prevenção da menopausa precoce, mesmo por que, excluídas as causas desencadeantes, não existem medidas preventivas que possam impedir que isso ocorra quando for de origem hereditária. Entretanto, quando houver um histórico familiar, deve-se por prudência, pensar na possibilidade de congelamento de óvulos para garantir a fertilidade futura.

Congelamento de Óvulos
(Congelamento de Óvulos)

É a melhor opção. O congelamento de óvulos é uma boa alternativa para a preservação da fertilidade e deve ser indicado em casos específicos. Embora seja considerada, por alguns, uma opção em fase experimental, como a própria Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva (ASRM) declarou no passado, o alto índice de resultados positivos nos últimos anos vêm demonstrando que este conceito está prestes a ser modificado.

Atualmente, o congelamento de óvulos tem maior chance de sucesso quando realizado com óvulos maduros e por isso, é necessário que a paciente passe por um processo idêntico ao da Fertilização in Vitro: os ovários precisam ser estimulados com drogas indutoras da ovulação, o crescimento dos folículos ovulatórios devem ser acompanhados pelo ultra-som para, posteriormente, os óvulos serem coletados sob sedação Em seguida são encaminhados para o laboratório de reprodução humana, desidratados e congelados ou vitrificados. A taxa de sucesso desta técnica está ao redor de 30%.

Tratamentos:
O tratamento de menopausa precoce ou falência ovariana prematura vai depender dos objetivos da vida futura da mulher. Se não houver desejo de ter filhos, o tratamento se resume, além da já citada e eventual reposição hormonal, os cuidados gerais para esta fase da vida como dieta adequada, exercícios físicos e bons hábitos. Caso contrário a melhor opção é o tratamento de fertilização com óvulos doados.













Informações e pedidos: Fone: +55 (91) 3618-2045 Celular: 9639-9095 Oi 8988-7076 Tim E-mail:rita-euqueroengravidar@hotmail.com ou me add no Facebook:https://www.facebook.com/rita.euqueroengravidar

Ciclo Menstrual

Uma mulher nasce com cerca de 450 mil óvulos armazenados nos óvulos. A partir de quando se dá a primeira menstruação, geralmente entre os 10 e 14 anos de idade, esses óvulos começam a ser liberados mensalmente e daí então se faz o ciclo individual de cada mulher.

Os ciclos menstruais duram cerca de 28 dias contando a partir do primeiro dia de menstruação. Existem casos de mulheres que possuem ciclos menores ou maiores mas tem-se que atentar para esse fato. Ciclos que aconteçam em um intervalo menor que 23 dias e maior que 35 são considerados anormais e precisam ser analisados.














Informações e pedidos: Fone: +55 (91) 3618-2045 Celular: 9639-9095 Oi 8988-7076 Tim E-mail:rita-euqueroengravidar@hotmail.com ou me add no Facebook:https://www.facebook.com/rita.euqueroengravidar

TPM (Tensão Pré-Menstrual)

Falando sobre a famosa TPM (Tensão Pré-Menstrual) que tanto assombra os homens, ela é o o período que antecede em 5-10 dias a menstruação, e traz para as mulheres alguns sintomas físicos e psicológicos notáveis, onde podemos destacar alguns:

Insônia, dificuldades bem maior para dormir
Irritabilidade Persistente
Mal Humor
Cansaço, bastante falta de energia, fraqueza, vontade de chorar
Depressão, falta de interesse nas coisas
Sensação de ganho de peso e inchaço
Dores de cabeça, musculares e abdominais
Ansiedade, nervosismo, angústia e tensão


















Informações e pedidos: Fone: +55 (91) 3618-2045 Celular: 9639-9095 Oi 8988-7076 Tim E-mail:rita-euqueroengravidar@hotmail.com ou me add no Facebook:https://www.facebook.com/rita.euqueroengravidar

Irregularidade Menstrual

A irregularidade na menstruação dá-se por diversos motivos. Em alguns casos, existe a ausência de menstruação por diversos meses, isso é causado por alguma disfunção do seu corpo e deve ser urgentemente tratado. A mulher precisa eliminar mensalmente uma quantidade de óvulos e o acúmulo destes pode causar problemas mais sérios.

Menstruação antecipada nem sempre é problema. Mensalmente a mulher produz hormônios e dependendo de atividades, estresses ou qualquer outra modificação física ou psicológica mais séria, pode causar a menstruação adiantada. Outro fator importante na causa da irregularidade desse período é a alimentação. A desnutrição é o principal desses motivos. Isso pode causar uma menstruação mais longa ou ausência da mesma.

A menstruação escura ou menstruação marrom, pode acontecer pode alguns motivos. O mais comum é a mudança de anticoncepcional ou a dosagem de algum remédio que afete os hormônios femininos. Em caso de sangue mais escuro, consultar o médico para exames.






















Informações e pedidos: Fone: +55 (91) 3618-2045 Celular: 9639-9095 Oi 8988-7076 Tim E-mail:rita-euqueroengravidar@hotmail.com ou me add no Facebook:https://www.facebook.com/rita.euqueroengravidar

Menstruação e a Pílula Anticoncepcional

O anticoncepcional é um método utilizado para prevenção de gravidez e também como controle hormonal feminino. Ele por si próprio controla a formação de novos óvulos no corpo o que acaba controlado também o ciclo menstrual tornando-o bem regular. Quem faz uso desse tipo de medicamento, geralmente sente pouca dor durante o período menstrual, isso dá-se devido o controle causado pelo remédio.

Algumas pessoas tomam seguidamente duas ou mais cartelas de anticoncepcional ou fogem da regularidade da dosagem do remédio para evitar a menstruação por diversas razões. Isso não é indicado pois desregula a dosagem hormonal que seu corpo precisa para um mês e isso pode causar outros problemas de saúde.













Informações e pedidos: Fone: +55 (91) 3618-2045 Celular: 9639-9095 Oi 8988-7076 Tim E-mail:rita-euqueroengravidar@hotmail.com ou me add no Facebook:https://www.facebook.com/rita.euqueroengravidar

Menstruação no Pós-Parto

Quando a menstruação pode descer depois do parto? Essa perguntinha é uma das mais comuns entre as mulheres no final da gravidez ou após o nascimento do filho. Isso acontece, porque mulheres podem sangrar um pouco logo após darem a luz. Isso é bastante comum, mas por prevenção deve-se consultar o médico.

Em caso de menstruação de verdade. Se a mulher não estiver amamentando, logo no primeiro mês após o parto a menstruação pode voltar, em caso de ultrapassar os três meses, consultar um ginecologista.








Informações e pedidos: Fone: +55 (91) 3618-2045 Celular: 9639-9095 Oi 8988-7076 Tim E-mail:rita-euqueroengravidar@hotmail.com ou me add no Facebook:https://www.facebook.com/rita.euqueroengravidar

Menstruação na Amamentação

Amamentar é um dos dons mais prazerosos para uma mulher. Quando se fala em menstruação, ela pode ser bastante irregular ou até mesmo ausente neste período. A menstruação irregular na amamentação ou a ausência total da menstruação é bem comum. Existem mulheres que tem pequenos sangramentos enquanto estão amamentando mas na maioria é suspensa. Por via das dúvidas, consulte o ginecologista para mais informações sobre seu ciclo.













Informações e pedidos: Fone: +55 (91) 3618-2045 Celular: 9639-9095 Oi 8988-7076 Tim E-mail:rita-euqueroengravidar@hotmail.com ou me add no Facebook:https://www.facebook.com/rita.euqueroengravidar

Menstruação na Gravidez

Não é mito popular. Existem sim que por um período no início da gravidez menstruam. Existem também, sangramentos constantes durante o período de gestação que pode ser confundido com menstruação. Por via das dúvidas, sempre consultar o médico para exames
















Informações e pedidos: Fone: +55 (91) 3618-2045 Celular: 9639-9095 Oi 8988-7076 Tim E-mail:rita-euqueroengravidar@hotmail.com ou me add no Facebook:https://www.facebook.com/rita.euqueroengravidar

Dica & Considerações de fertilidade

É muito importante as mulheres controlarem corretamente o período de menstruação, para ter um maior controle sobre os períodos de maior fertilidade e se precaverem melhor ou se prepararem melhor caso queiram ter algum filho. As pílulas podem ajudar bastante a regular o ciclo da mulher, que começa a menstruar em torno dos seus 10-14 anos e encerra esse processo por volta dos 48-55 anos, quando entra no período da menopausa, que faz com que seus ciclos menstruais se encerrem. O importante é a mulher conhecer bem o seu próprio corpo, sabendo assim evitar uma gravidez indesejada, ou ainda seguir recomendações para engravidar com maior efetividade.
Organize seus períodos com a tabela de fertilidade para ajudar.













Informações e pedidos: Fone: +55 (91) 3618-2045 Celular: 9639-9095 Oi 8988-7076 Tim E-mail:rita-euqueroengravidar@hotmail.com ou me add no Facebook:https://www.facebook.com/rita.euqueroengravidar

Tabelinha para Engravidar


Aprenda como usar corretamente a tabelinha de fertilidade

Toda mulher pode calcular o período fértil e montar a sua própria tabela. Basta saber o dia de sua menstruação (ele permitirá que você descubra o dia em que está fértil).

Oferecemos aqui uma opção de calcular a menstruação, que ajuda você a descobrir o dia em que começará a menstruar e o dia em que sua menstruação terminará. Mas também é muito fácil calcular isto com um calendário e caneta em mãos, quando a sua menstruação chegar vá marcando no calendário até o dia que ocorrer o seu último sangramento.

Normalmente, o ciclo menstrual (período até que uma nova menstruação comece) de uma mulher dura 28 dias. Basta contar desde o primeiro dia do seu ciclo menstrual até o 14º dia, e pronto, este será o dia em que você se encontra mais fértil.

Caso o seu ciclo menstrual demore mais, ou menos basta aumentar ou diminuir um dia. Mas por precaução use sempre uma margem de 3 dias antes e depois para ter certeza.

Confira a tabela abaixo para saber como fazer o cálculo de sua tabela para engravidar:





















Informações e pedidos: Fone: +55 (91) 3618-2045 Celular: 9639-9095 Oi 8988-7076 Tim E-mail:rita-euqueroengravidar@hotmail.com ou me add no Facebook:https://www.facebook.com/rita.euqueroengravidar

Como saber o dia fértil?

Seu dia mais fértil é o que ocorre 14 dias antes de sua próxima menstruação (não importa o numero de dias que você menstrua, serão sempre 14 dias depois do ultimo dia de sua menstruação). Lembrando que o seu primeiro dia de menstruação é o dia em que ocorre o primeiro sangramento.

















Informações e pedidos: Fone: +55 (91) 3618-2045 Celular: 9639-9095 Oi 8988-7076 Tim E-mail:rita-euqueroengravidar@hotmail.com ou me add no Facebook:https://www.facebook.com/rita.euqueroengravidar

Como calcular meu período fértil?

O seu período fértil é entre o 11º e o 17º dia antes de sua próxima menstruação. Isto significa que na semana de seu período fértil, você terá mais chances de ficar grávida.

Outra coisa que fica diferente durante seu período de ovulação e a sua secreção vaginal, ela fica mais aquosa e clara, fora isto ela também fica mais abundante. Normalmente no período de ovulação esta secreção tem entre 5 cm e 7cm de filamento. Quando você não está em seu período fértil esta secreção possui em média de 3 cm de filamento.

E por final seu período de ovulação também pode ser calculado pela “curva térmica”. Tirando a temperatura de seu corpo (da língua e não da axila) desde seu primeiro dia do ciclo menstrual e anotar para conferir depois, poderá ver que antes de seu período de ovulação a sua temperatura será média, quando você estiver ovulando ela diminuirá e quanto terminar seu período de ovulação ela aumentara um pouco. Para fazer o cálculo do seu período de ovulação usando sua temperatura como referencia tire ela logo quando acordar, antes levantar da cama.

Mas não se engane estas formas de calcular seu período de ovulação são arcaicas, não dependa só delas para evitar uma gravidez, utilize de forma correta as pílulas anticoncepcionais e também faça uso de outros métodos de prevenção (como DIU que além de evitar uma gravidez indesejada também evita que você pegue uma doença sexualmente transmissível).

Considerações
Definir o período fértil significa reduzir ou aumentar as chances de você ter um filho, sabendo ter relações nos dias em que pretende ou não evitar uma gravidez. Porém para se evitar uma gravidez, realmente não deve apenas confiar no período e sim utilizar outros métodos contraceptivos.




























Informações e pedidos: Fone: +55 (91) 3618-2045 Celular: 9639-9095 Oi 8988-7076 Tim E-mail:rita-euqueroengravidar@hotmail.com ou me add no Facebook:https://www.facebook.com/rita.euqueroengravidar

Como Saber se Estou Ovulando?



Ovulação pode aparecer junto com alguns sintomas no corpo
O organismo da mulher é algo quase que complexo e simples de entender ao mesmo tempo. Com a chegada da menstruação o corpo da mulher passa a receber o ciclo menstrual até a menopausa, última menstruação que acontece por volta dos 50 anos. A menstruação acontece a cada 28 ou 30 dias, e é durante este intervalo que acontece a ovulação e o chamado período fértil. Através de uma auto-observação e contagem de tempo é possível saber quando está ovulando.

Período Fértil
O período fértil acontece três dias antes da ovulação e três depois, e a ovulação dura cerca de 36 horas. Assim durante sete dias a mulher tem uma chance maior de engravidar. Durante a ovulação a mulher está com os óvulos bem preparados para a fecundação do espermatozoide Entre alguns sintomas do período fértil está o fato da mulher ficar mais atraente, sua pele fica mais úmida e ela ganha um brilho no olhar.

Como Saber se Estou Ovulando
O primeiro modo de saber se a mulher está ovulando é contando a menstruação. O primeiro dia da menstruação deve ser anotado, ele serve como base para calcular a chegada da próxima menstruação e período fértil. Quando a menstruação termina o corpo começa a se preparar para ficar mais hospitaleiro para os espermatozóides, entre o 12º a 16º dia depois do primeiro dia da menstruação acontece à ovulação. De 12 a 36 horas o óvulo sobrevive esperando a fecundação, quando isso não acontece ele morre e o corpo já se prepara para a próxima menstruação.

Sinais do Corpo para Ovulação
O corpo pode dar alguns sinais de que a ovulação está acontecendo. O primeiro é a dor pélvica neste período, não são todas as mulheres que sente mais ele é caracterizado por algumas pontadas na região pélvica durante a ovulação. O sintoma pode ser pouco perceptível, mais a mulher deve ficar atenta principalmente se ela está na metade do ciclo. A temperatura no corpo também aumenta quando a mulher está ovulando, cerca de meio grau. A mulher pode deixar um termômetro sempre próximo e anotar todos os dias, até que perceba a diferença.

Outro sintoma é uma secreção que aparece, é um muco que sai da vagina ele é claro, sem cheiro, lembrando uma clara de ovo. Ele é normal e costuma a aparecer mais quando se está ovulando. Além desses sintomas a mulher pode se sentir mais atraente, segura e tem mais desejo sexual, devido aos hormônios lançados no corpo durante a ovulação.


























Informações e pedidos: Fone: +55 (91) 3618-2045 Celular: 9639-9095 Oi 8988-7076 Tim E-mail:rita-euqueroengravidar@hotmail.com ou me add no Facebook:https://www.facebook.com/rita.euqueroengravidar

Como Saber Se Estou Grávida Antes da Menstruação Atrasar?




Quando acontece uma relação sem proteção muitas mulheres buscam descobrir se estão grávidas antes mesmo do atraso menstrual.Por mais que pareça uma pergunta simples, bastante mulheres possuem esse tipo de dúvida. A mulher possui seu ciclo menstrual o que faz com que quando a menstruação atrase 1 dia, a preocupação de uma possível gravidez torna-se evidente.

O atraso da menstruação não indica necessariamente uma gravidez, muito pelo contrário, podem ocorrer oscilações nos ciclos das mulheres, algum atraso devido a pílulas anti concepcionais, outros medicamentos e assim por diante. Porém, quando acontece o atraso é um sinal para você realizar algum teste de gravidez apenas para checagem.

Bom mas a questão é você não querer esperar o ciclo menstrual atrasar para poder realizar algum tipo de teste, você teve uma relação e gostaria de o mais cedo possível saber se está grávida. Depois de quanto tempo após a relação você já consegue ter alguma ideia se está grávida?

Sempre é mais confiável os resultados após o atraso no ciclo menstrual, digamos assim, quanto antes você fizer exames menor é a chance de o resultado ser o mais correto, porém após a relação sexual, cerca de uma semana depois já é possível detectar uma possível gravidez com exame de sangue Beta HCG, ou até mesmo teste de gravidez de farmácia que sejam mais sensíveis, de preferência os de 50 IU/l de hCG.

Não existe como você ter uma certeza quanto a isso, até porque os sintomas de gravidez não são tão evidentes logo nos primeiros dias, o que dificulta uma diagnóstico mais certeiro. Existem alguns testes mais sensíveis, porém são um pouco mais caros, o ideal é perguntar para um farmacêutico na hora da compra para indicar algum teste melhor para tentar detectar uma gravidez o quanto antes.

Obviamente recomendo você aguardar o atraso do ciclo menstrual para realizar um novo teste ou exame, para ter uma ideia melhor, e sempre consulte um médico para uma boa orientação. Não dá para afirmar se você estará grávida antes da menstruação atrasar com uma confiabilidade boa, mas nos casos onde a sua preocupação estiver muito grande não custa realizar os exames. Se der positivo você tem chances de você estar grávida, se der negativo ainda sim você tem chances de estar grávida, mas menores.





















Informações e pedidos: Fone: +55 (91) 3618-2045 Celular: 9639-9095 Oi 8988-7076 Tim E-mail:rita-euqueroengravidar@hotmail.com ou me add no Facebook:https://www.facebook.com/rita.euqueroengravidar