sexta-feira, 22 de março de 2013

Endometriose...


Endometriose...


A ENDOMETRIOSE,CAUSAS E TRATAMENTOS

A endometriose é uma doença tipicamente feminina, considerada hoje uma doença da mulher moderna, tendo em vista a opção de menstruarem menos, o que não acontecia antigamente em que as mulheres engravidavam mais vezes, é uma doença comum, porém complexa. Em geral a endometriose atinge as mulheres em período fértil, pois tem relação direta com a menstruação, uma vilã que pode causar muita dor e quando não tratada pode levar a infertilidade.
Os profissionais a classificam comum, pois a cada dez mulheres uma sofre de endometriose, que se caracteriza pelo crescimento do tecido que reveste o interior do útero, fora do útero. O tecido endometrial é uma membrana de aparência mucosa que reveste o útero interiormente, mulheres em idade reprodutiva sofrem alterações hormonais na espessura do endométrio todos os meses, quando o útero se prepara para uma possível gestação, quando não ocorre à fecundação, o excesso desse tecido é expelido, o que chamamos menstruação. As causas da endometriose ainda não são totalmente esclarecidas, uma das teorias afirma que a endometriose ocorre quando essas células endometriais que revestem o útero começam a crescer e a se ligar em outras partes do organismo, tais como ovários, tubas uterinas, superfície externa do útero, intestinos, cavidade pélvica, podendo chegar inclusive no fígado e vagina, são conhecidos por implantes endometriais e são benignos, ao se instalar nesses locais as células endometriais iniciam sua atividade normal, ou seja, continuam a sofrer alterações hormonais como se estivessem no útero e em determinado momento irão causar sangramento.
Os sintomas podem variar de mulher para mulher, algumas podem não sentir nada, enquanto outras sentem dores intensas antes e depois do ciclo menstrual ao ponto de interromperem atividades normais;dores durante as relações sexuais, fadiga, hemorragia abundante, evacuação dolorosa, prisão de ventre, dor na região pélvica e lombar, são alguns sintomas que podem estar associados à endometriose.
Ao sentir um desses sintomas procure um ginecologista para um possível diagnóstico, que pode ser feito de diversas formas, algumas vezes um simples exame de toque já é suficiente para identificar, porém o mais comum é diagnosticar a doença através de uma ultrassonografia pélvica ou transvaginal, em alguns casos podem ser solicitadas uma laparoscopia e biópsia para uma confirmação mais efetiva.
Para endometriose não há cura, porém os sintomas são diminuídos de forma considerável através de tratamento natural a base de garrafadas ou medicamentoso quanto cirúrgico dependendo da intensidade dos sintomas e das proporções das lesões afetadas, influi também no tratamento o desejo da mulher em engravidar ou não,mas há possibilidades
sim de se tornarem mãe:
1º) Tenham fé
2º) Não desista
3º) Lute
4º) As garrafadas vão te proporcionar 90% de chances de se tornar Mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em prever estaremos respondendo seu e-mail.

Todos os nossos Produtos em um só lugar visite nossa Loja Online.
www.cascaseraizesdaamazonia.com

Nas compras a vista tem 10% de desconto e no cartão parcela até 5x... e o frete é taxa única para todo o Brasil.
Ente em contato pelo:
Whats...(91) 9 9303-4618
E-mail: cascaseraizes@hotmail.com
Fale com: Rita de Souza, Engrácia Souza ou Stael Souza.( Mãe e Filhas)