sexta-feira, 4 de julho de 2014

Dismenorréia


Dismenorréia ou cólica menstrual é uma dor forte na região do ventre, que ocorre antes ou durante o período menstrual. É mais comum em jovens embora pode acometer mulheres acima dos 40 anos.

Dismenorréia primária e dismenorréia secundária

Existem dois tipos de dismenorréia, a primária e a secundária e a diferença entre ambas tem relação com a origem da cólica.
Na dismenorréia primária as prostaglandinas, substâncias produzidas pelo próprio útero são as responsáveis pela cólica menstrual. Neste caso a dor existe sem haver qualquer tipo de lesão uterina.
Ocorre nos ciclos menstruais normais, podendo cessar ou reduzir por volta dos 20 anos mas em alguns casos só após a gravidez.
A dismenorréia secundária está relacionada com doenças como endometriose, miomas uterinos, infecção, e anormalidades na anatomia do útero ou da vagina.
Outra causa da dismenorréia secundária pode ser o uso de dispositivo intra-uterino (DIU) como método anticoncepcional.

Como tratar a dismenorréia

Para tratar a dismenorréia recomenda-se o uso de medicamentos analgésicos e antiespasmódicos como o Atroveran e o Buscopan, por exemplo.
Algumas mulheres beneficiam-se em colocar uma bolsa térmica de gel morna sobre o ventre. Relaxar, evitar fazer esforços, e não usar roupas apertadas são algumas outras sugestões que podem trazer o alívio da dor.


Att: Cascas e Raízes da Amazônia
Garrafadas para Engravidar Rita De Souza & Engracia Souza Há 31 anos trabalhando com as melhores Ervas Medicinais da Amazônia para você realizar seu Sonho! 

Informações e pedidos: Fone: +55 (91) 3618-2045 Celular: 9639-9095 Oi 8988-7076 Tim E-mail:rita-euqueroengravidar@hotmail.com ou me add no Facebook:https://www.facebook.com/rita.euqueroengravidar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em prever estaremos respondendo seu e-mail.

Todos os nossos Produtos em um só lugar visite nossa Loja Online.
www.cascaseraizesdaamazonia.com

Nas compras a vista tem 10% de desconto e no cartão parcela até 5x... e o frete é taxa única para todo o Brasil.
Ente em contato pelo:
Whats...(91) 9 9303-4618
E-mail: cascaseraizes@hotmail.com
Fale com: Rita de Souza, Engrácia Souza ou Stael Souza.( Mãe e Filhas)