sexta-feira, 4 de julho de 2014

Sintomas do Período Fértil

Os sintomas do período fértil são muito fáceis de serem detectados e podem acontecer antes, durante e depois da ovulação. As mulheres devem estar atentas às seguintes alterações no organismo:



Secreção vaginal transparente: é o primeiro sinal de que a ovulação e o período fértil estão chegando. Nessa fase, há liberação de um hormônio chamado estradiol, que produz mais líquido que o habitual, como se fosse um mecanismo de lubrificação que auxilia a entrada nos espermatozoides no canal vaginal. A mulher vai perceber um líquido na vagina parecido com a clara de ovo crua.

Aumento da temperatura: ocorre pois os folículos liberam os óvulos, que aumentam a quantidade de um hormônio chamado progesterona, responsável por um pequeno aumento da temperatura da mulher. Se for medida da maneira correta, a temperatura pode ajudar a identificar o início do período fértil. Ela deve ser medida diariamente, logo ao acordar, sem levantar-se da cama.
Aumento da libido e do apetite: também ocorre pelo aumento dos níveis hormonais, fazendo com que a mulher sinta-se mais atraente e com mais desejo sexual.

Dor no baixo ventre: no pico de todos esses sintomas, algumas mulheres podem sentir dores tipo cólicas, o que é a indicação concreta de que está ovulando.

Irritação e instabilidade emocional.

Caso esses sintomas continuem e a mulher não menstrue no mês seguinte, pode haver uma grande probabilidade de ter ocorrido fecundação e gravidez.

Os três primeiros sintomas são facilmente observados nas mulheres, os outros podem variar de mulher para mulher. Estes sintomas permanecem por todos os dias compreendidos pelo período fértil, a cada mês, durante toda a fase reprodutiva da mulher.

Quando o muco vaginal torna-se mais fluido e transparente, os espermatozoides encontram mais facilidade para "nadar" e chegar mais facilmente ao óvulo. O aumento da temperatura corporal ocorre devido ao esforço que o organismo faz para preparar-se para a fecundação. Os outros sintomas fazem com que a mulher esteja mais atraente e mais receptiva ao contato íntimo.

att:
Rita de Souza
& Engrácia Souza
Reflexão:
"Não procure ser o melhor, mas sim o mais simples. Porque até a maior árvore começa do chão."
Informações e pedidos: Fone: +55 (91) 3618-2045 Celular: 9639-9095 Oi 8988-7076 Tim E-mail:rita-euqueroengravidar@hotmail.com ou me add no Facebook:https://www.facebook.com/rita.euqueroengravidar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em prever estaremos respondendo seu e-mail.

Todos os nossos Produtos em um só lugar visite nossa Loja Online.
www.cascaseraizesdaamazonia.com

Nas compras a vista tem 10% de desconto e no cartão parcela até 5x... e o frete é taxa única para todo o Brasil.
Ente em contato pelo:
Whats...(91) 9 9303-4618
E-mail: cascaseraizes@hotmail.com
Fale com: Rita de Souza, Engrácia Souza ou Stael Souza.( Mãe e Filhas)