quarta-feira, 29 de maio de 2013

Cólica Menstrual... Saiba tudo aqui...Garrafadas de Ervas Medicinais



Tudo sobre Cólicas Menstruais - 
Praticamente toda mulher no período menstrual sentem uma dor que incomoda bastante no colo do útero na qual é chamada de cólica menstrual ou para os médicos dismenorreia e para saber mais sobre o assunto, basta continuar lendo este artigo, pois ao logo dele terá muitas informações importantes.
Como já dito, a cólica ou dismenorreia, é uma dor pélvica provocada pela liberação de uma substancia chamada prostaglandina onde a mesma faz com que o útero contraia para a liberação do ovulo não fecundado. Mais de 50% das mulheres em algum momento da sua vida já tiveram ou terão essas dores.

Tipos de Cólicas Menstruais

Existem dois tipos de cólica menstruais: primária e secundaria. Primária quando a dor é proveniente somente do aumento da prostaglandina pelo endométrio, é regular e não tem causas em doenças, sua aparição é após a primeira menstruação (descamação da camada interna do útero). A secundária acontece quando se tem alterações patológicas, onde a sua aparição não é após a primeira menstruação e sim anos depois ou após alguma doença orgânica, as causas mais comuns são: alterações nos ovários, alterações no útero, endometriose, hímen imperfurado (sem orifício para sair à menstruação), uso de DIU, miomas, malformações uterinas, doenças inflamatórias pélvicas, entre outras na região e sendo assim é preciso procurar um médico ginecologista.

cólica menstrual pode ter vários sintomas, o que dependerá de cada organismo. A dor acontece no ventre feminino e sua intensidade vária muito, onde pode irradiar pelas costas e membros inferiores durante o sangramento. A dor é sempre aguda e intermitente, em algumas pessoas as deixam incapacitadas de levantar da cama, podendo ter vômitos, náuseas, dor de cabeça e nas mamas, inchaço pelo corpo, entre outros sintomas.
Como diminuir a aparição de cólicas menstruais? São coisas simples que fazem toda a diferença como evitar uma vida sedentária, então faça exercícios aeróbicos moderados como uma caminhada diária, assim verá que a cólica primaria aliviará. Outra medida é colocar uma bolsa de água quente sobre a região, quando estiver sentindo as contrações. Principalmente no período pré-menstrual, não ingira alimentos que retardam o transito abdominal ou que provocam fermentação no mesmo, prefira comer alimentos que contenha mais fibras. Beber bastante água também é muito importante para que a dor diminua ou não aconteça. E o mais importante de todos, é não se automedicar, sempre procure a ajuda de um especialista, no caso ginecologista, para passar a medicação correta. Fazendo isso, o aparecimento dessas dores serão diminuídas e até mesmo evitar as indesejadas cólicas menstruais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em prever estaremos respondendo seu e-mail.

Todos os nossos Produtos em um só lugar visite nossa Loja Online.
www.cascaseraizesdaamazonia.com

Nas compras a vista tem 10% de desconto e no cartão parcela até 5x... e o frete é taxa única para todo o Brasil.
Ente em contato pelo:
Whats...(91) 9 9303-4618
E-mail: cascaseraizes@hotmail.com
Fale com: Rita de Souza, Engrácia Souza ou Stael Souza.( Mãe e Filhas)