quarta-feira, 29 de maio de 2013

TPM: Tensão pré menstrual


Trata-se de um desequilíbrio hormonal, caracterizado por um conjunto de sintomas físicos e emocionais
que atinge cerca de 75% das mulheres, e 100% das pessoas que estão à sua volta.Os sintomas mais comuns desse distúrbio são as conhecidas cólicas menstruais, dor de cabeça, irritabilidade, alterações rápidas de humor, depressão, ansiedade e aumento de apetite, principalmente desejo por chocolates e doces em geral. A TPM é dividida em níveis, do mais alto ao mais baixo, distintos somente pela intensidade dos sintomas nas mulheres.
 Algumas mulheres“Ficam inchadas, tensas, sentem vontade de comer tudo o que veem pela frente, e não teem controle do seu humor, vou da raiva, choram facilmente.  A gente fica mais sensível, e pra aliviar tudo isso, só nos resta o chocolate".
“Algumas mulheres viram uma fera com pouca coisa, briga por tudo, briga por nada, e depois consegue ser um doce de pessoa. Tudo a sua volta parece estar contra ela.Posso dizer que não é fácil agüentar uma mulher de TPM, elas ficam loucas!".
 Mas com certeza ninguém sofre mais com a TPM do que quem a sente.  “TPM não é doença, mas uma síndrome que não só pode como deve ser tratada – ainda mais nos casos graves. Se você fica tão agressiva que briga com todo mundo em casa, no trabalho, no trânsito e na fila do supermercado deve procurar um médico sem demora para saber a forma mais adequada de dominar essa fera aí dentro”. Alerta,a adequação da alimentação é essencial: reduzir o sal nos alimentos, ingerir fibras e frutas para ativar o intestino e neutralizar o estrogênio, hormônio desencadeador dos sintomas físicos da TPM, e beber muita água.
 Mas ainda há uma minoria de mulheres que não são afetadas pelo distúrbio (sortudas!).
 Sofrendo muito ou pouco com a TPM, tendo-a ou não, é de extrema importância que a mulher esteja regular na freqüência ao ginecologista. Não procurar um médico pode ter consequências maiores do que se pode imaginar, pois é muito fácil confundir os sintomas de algumas doenças com os sinais de tensão pré-menstrual, e o ginecologista ajuda a desfazer a confusão. Às vezes, aquele baixo astral ou nervosismo podem ser sinais de ansiedade ou até depressão.
A TPM não tem cura milagrosa, mas depende de cada mulher se avaliar, procurar ajuda médica, praticar exercícios, controlar a alimentação e seguir as dicas para viver de uma forma um pouco mais leve nessa fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em prever estaremos respondendo seu e-mail.

Todos os nossos Produtos em um só lugar visite nossa Loja Online.
www.cascaseraizesdaamazonia.com

Nas compras a vista tem 10% de desconto e no cartão parcela até 5x... e o frete é taxa única para todo o Brasil.
Ente em contato pelo:
Whats...(91) 9 9303-4618
E-mail: cascaseraizes@hotmail.com
Fale com: Rita de Souza, Engrácia Souza ou Stael Souza.( Mãe e Filhas)